Em 1986, a tripulação do vôo 1628 de Japan Air Lines tornou-se os espectadores de algum dos mais intrigantes encontros de OVNIs. O avistamento continua inexplicado até hoje.
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Uma tripulação japonesa de um avião de carga jumbo testemunhou três OVNIs durante o vôo sobre o Alasca, EUA. A Administração Federal de Aviação investigou oficialmente esta observação, levando eventualmente a outra conclusão incompatível.
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Os OVNIs neste caso foram rastreados pelos sistemas de varredura terrestre e aérea, testemunhados por pilotos de linhas aéreas profissionais e confirmados por um chefe de divisão da FAA. Poucos meses depois deste evento, o capitão do vôo foi impedido, aparentemente devido à sua imprudência de denunciar um OVNI, mesmo que ele fosse um capitão senador com um registro de vôo exemplar.
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Em 16 de novembro de 1986, um dos 747 aviões de carga da Japan Air Lines estava preparado para transportar um frete de vinho francês de Paris a Tóquio. A tripulação do vôo 1628 consistiu no veterano capitão Kenju Terauchi, o co-piloto Takanori Tamefuji e no engenheiro de vôo Yoshio Tsukuba.
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Quando partiram carregados de vinho, JAL 1628 partiu de Paris e voou sobre Reykjavik, no dia seguinte, voando sobre a Gronelândia e depois pelo norte do Canadá sem eventos notáveis.
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Quando eles atravessaram o Alasca, às 5:09 da hora local, o avião estava a 35, 000 pés e viajava a uma velocidade de 900 km/h
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Por volta das 5:11 da hora local, o capitão Terauchi percebeu as luzes do que ele primeiro pensou que era um caça a jato americano da Base da Força Aérea de Elmendorf que examina o espaço aéreo do Alasca. Ele viu as luzes voarem cerca de 2000 pés abaixo e 30 graus para a esquerda, negligenciando-as no início. Ele ficou nervoso depois de alguns minutos, quando notou que as luzes seguiam acompanhando o avião, uma coisa incomum para um piloto de patrulha.
ERAM CERCA DE SETE MINUTOS OU MENOS DESDE QUE COMEÇAMOS A PRESTAR ATENÇÃO ÀS LUZES QUANDO, DE FORMA INESPERADA, DUAS NAVES ESPACIAIS PARARAM EM FRENTE AO NOSSO ROSTO, DISPARANDO LUZES ", AFIRMOU TERAUCHI. "O INTERIOR DO COCKPIT BRILHAVA INTENSAMENTE E EU ME SENTIA QUENTE NA CARA".
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Os ofícios, um acima do outro, seguiram o 747 por vários minutos antes de mudar de posição. Eles estavam agora em um arranjo lado a lado. Descrito por Terauchi, as luzes eram âmbar e esbranquiçadas e pareciam incêndios que saíam de uma porta de escape do foguete. Ele afirmou que eles dispararam em uma ordem específica para estabilizar o ofício, semelhante às manobras de desembarque de um ônibus espacial.
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O co-piloto Tamefuji disse que as luzes também pulsavam lentamente. A cada poucos segundos, elas se tornaram mais fortes e depois mais fracas, então novamente mais fortes e assim por diante. O co-piloto ficou convencido de que ele estava testemunhando algo fora do comum. Depois declarou:
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TENHO CERTEZA DE QUE VI ALGO ... ERA BASTANTE CLARO PARA ME FAZER ACREDITAR QUE HAVIA UMA AERONAVE EM ANDAMENTO ".
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Rendição de um dos dois primeiros OVNIs, conforme descrito pelo capitão Terauchi
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Nesse ponto, Tamefuji decidiu chamar Anchorage Air Traffic Control para relatar este assunto. Durante os próximos trinta minutos, ele manteve contato de rádio com o chão, descrevendo esse estranho evento. Durante este tempo, o capitão Terauchi e o engenheiro de vôo Tskububa tentaram tirar algumas fotos dos OVNIs, mas sem sucesso, pois não estavam familiarizados com o dispositivo da câmera e não conseguiram que ele funcionasse.
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Enquanto isso, os objetos voavam para a esquerda, deixando para trás uma trilha de luz branca pálida, como Terauchi descreveu. Ele então decidiu verificar se alguma coisa apareceu no próprio radar do 747:
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EU PENSEI QUE SERIA IMPOSSÍVEL ENCONTRAR QUALQUER COISA EM UM RADAR DE AERONAVE SE UM RADAR DE TERRA GRANDE NÃO MOSTRAR QUALQUER COISA, MAS EU JULGUEI A DISTÂNCIA AO OBJETO VISUALMENTE E NÃO ESTAVA MUITO LONGE. EU AJUSTEI A DISTÂNCIA DO RADAR DO TEMPO DIGITAL PARA 20 MILHAS E LÁ ESTAVA NA TELA. UM GRANDE OBJETO VERDE E REDONDO APARECEU A 7 OU 8 MILHAS DE DISTÂNCIA, ONDE A DIREÇÃO DO OBJETO ESTAVA".
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O capitão Terauchi informou imediatamente ao centro de Ancoragem que os OVNIs podiam ser vistos em seu radar, mas a equipe do solo não podia ver nada no seu sistema de digitalização.
Surpreendentemente, depois de passar alguns minutos, o radar militar no Centro de Controle Operacional Regional de Elmendorf conseguiu pegar algum tipo de sinal perto da área de vôo do 747.
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